Postagens populares

sábado, 25 de junho de 2011

O GUARDA- CHUVA AMBULANTE

HISTÓRIA INFANTIL - O Guarda-Chuva Ambulante

 


Vocês gostariam de ouvir a história de um guarda-chuva ambulante?
É um fato que realmente aconteceu.



Um guarda-chuva grandão ia andando bem depressa pela rua.
Parecia possuir pés próprios, era bonito, feito de várias cores brilhantes, enorme ia saltitando pela rua abaixo.


Todo mundo ficou curioso à respeito do guarda-chuva estranho.
Crianças e adultos iam seguindo atrás, logo descobriram que os pezinhos pertenciam a um menino, ele andava depressa, sem dizer uma palavra, e o grupo seguia-o.


Finalmente chegaram a um lugar sombreado, debaixo de uma árvore bem grande, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão. E perguntou ele, para as crianças que foram se aproximando dele.
-Crianças vocês sabem o que é ser feliz? Eu sou muito feliz e com o meu guarda – chuva, pois foi através dele que conheci a razão da minha felicidade que é Jesus Cristo.
- Vocês querem ouvir a história do meu guarda-chuva?
Mas antes vou cantar  uma canção...  E aquele menino cantou uma linda canção para as crianças que falava do quanto ele era feliz... Então ele cantou assim...  [faixa 25 – Há uma linda canção] .
-Então ele disse para as crianças Sentem-se  e escutem. E todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.


Apontando para a parte preta ele começou:
- Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado, cada um de nós já fizemos coisas erradas uma vez ou outra. Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver. As coisas feias que praticamos são chamadas de pecado. Vocês sabem o que é o pecado? Pecado é tudo que não agrada a Deus. E o que não agrada a Deus? Mentir, ter mau comportamento, roubar. Nós nascemos em pecado vocês sabiam disto? Nascemos com o desejo de fazer coisas erradas. Em Rrm. 3.23 diz Assim: por que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...A bíblia diz que o pecado deve ser castigado...Isto significa ficar separado de Deus para sempre...
Todos escutavam com atenção.
“Mas Deus tem um plano maravilhoso para que você e eu não sejamos castigados pelos nossos pecados.”
Vocês estão vendo esta cor dourada, representada pela cor amarela?
Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro, lá é a morada que Deus preparou para nós seus filhos. Quem é Deus?Deus ele é o criador Ele fez  tudo - as árvores, as montanhas, as flores, os pássaros, os bois, as vacas. Ele criou todas as coisas sabem  Por que ? Por que ele nos ama. Deus o ama e está preparando um lugar no céu para Seus filhos...  A Bíblia nos diz assim: Jo 3.16ª “Por que Deus amou o mundo de tal maneira...” Jo 14. 2 “Na casa de meu Pai há muitas moradas se não fosse assim eu vo-lo teria dito , vou preparar-vos lugar.” Ele é Santo e Puro e sua casa no Céu é também pura .Vocês sabiam que nenhum pecado pode entrar no céu? Porque se entrasse estragaria o céu!
Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós pode ir para o céu, porque todos nós temos pecado no coração. Se vocês não pedirem Jesus para entrar em seu coração vocês não vão alcançar o céu. Por que sem Cristo ao céu ninguém irá
.
[Então ele disse: Escute esta canção –faixa 21- Jesus me ama]




Mais estão vendo esta cor vermelha?Esta é a solução para nós Sabem por quê? Continuou o menino... Esta nos conta que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e derramarou seu precioso sangue para nos perdoar os pecados. Cristo, o filho de Deus, nunca fez nada de errado. Ele recebeu na cruz, espontaneamente, o castigo que cada pessoa merecia. Deus colocou sobre ele o seu e o meu pecado. Ele morreu, mas não ficou morto e nem está pregado numa cruz mais. Ele ressuscitou e está agora no Céu. Diz a Bíblia: 1Jo 1.7 “ Mas se andarmos na luz como Ele na luz está temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho nos purifica de todo pecado.”
O Senhor Jesus é o filho de Deus, Ele tomou o castigo que nós merecemos
.
[Então cante comigo disse o menino: Por mim morreu Jesus- faixa 22]


Quando cremos que Ele é mesmo o Filho de Deus e o recebemos como nosso Salvador, Ele perdoa todos os nossos pecados, tornando o nosso coração limpo e puro, como a parte branca do meu guarda-chuva, mais é preciso confiar em Jesus. Temos que pedir perdão pelos nossos pecados. Quando fazemos isso, Ele vem morar em nosso coração e torna-se nosso Salvador. E Jesus faz com que possamos entrar no céu um dia quando deixarmos esta vida. Assim diz a palavra de Deus: 1 Jo 1.12” Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome”...Agora, quantos de vocês sabem que são pecadores? E quanto de vocês tem desejo de deixar o pecado e confiar somente em Jesus? Mas querem ir um dia para o céu? Então vocês querem receber este Jesus maravilhoso?Vocês querem ser Feliz assim como eu sou? Todas as mãos se levantaram. – Está bem, então diga para Deus que você é um pecador e que você precisa Dele da ajuda dele para firmar os seus passos na igreja... E que você não vai abandonar ele, não vai abandonar a igreja ainda que alguem diga para vc abandonar mais vc vai dizer que Jesus você não abandona. Sabes por quê? Por que ele disse na sua palavra em hebreus 13.5b “Não te deixarei e nem te desampararei.


Logo, silenciosamente as crianças se ajoelharam no chão, cada um falou com Deus, confessando os seus pecados.
- Diga-lhe agora que você crê que o Senhor Jesus Cristo morreu em seu lugar e peça que Jesus lhe salve neste instante.
Baixinho, as crianças começaram a orar.



[Agora que vocês fizeram esta aliança cantem comigo a 1ª canção que eu cantei –faixa- 25- há uma linda canção]




O menino tirou uma Bíblia pequena (um Novo Testamento) do seu bolso, abriu ela no Livro do Evangelho de João 3:16.
- Vou ler um versículo da Palavra de Deus, quando chegar às palavras “o mundo” você deve substituir pelo seu nome e quando eu falar “todo aquele” você coloca seu nome ali também, estão entendendo?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna”.
Cada um leu o versículo, colocando o seu próprio nome.
- Isto significa que se você de fato crê que Deus lhe ama e que Ele mandou seu Filho para morrer em seu lugar, e se você confia em Jesus e o recebeu em seu coração então você acaba de nascer na família de Deus, e todos que pertencem a família de Deus têm a vida eterna. É a palavra de Deus que diz isto, e pode ter certeza: É a verdade.
Ele parou um instante, e olhando firmemente para todos disse:
- Vocês estão notando que tenho ainda uma outra cor no meu guarda-chuva? Qual a cor que falta? Os ouvintes responderam, todos juntos: “Verde”.
- Está certo, não falei nada sobre o verde, pois bem, é o seguinte, depois de termos recebido o Senhor Jesus e termos o perdão dos nossos pecados, estamos prontos para irmos para o céu, Jesus quer que nós cresçamos espiritualmente, que sejamos crentes mais firmes cada dia que passa.
- O verde nos fala das coisas que crescem como as árvores, as flores, as gramas..., Agora que já se crê no Senhor Jesus Cristo, você deve crescer nele. Você só vai se tornar um crente forte, se você ler a Bíblia e orar todos os dias, e ir à igreja todos os domingos, não se esqueça disso. “Quando vc se torna filho de Deus, Ele quer que você O conheça melhor.”

Então menino fechou o guarda-chuva.

- Quero que vocês vão embora agora para contar aos outros o que eu lhes contei, voltarei amanhã para ver se vocês poderão repetir para mim tudo o que lhes falei sobre as cores.
Todos que puderem me dizer os significados das cores, e explicar como é que a gente se salva, receberá um livrinho com estas mesmas cores, para poderem contar a mais alguém (o professor pode fazer vários livrinhos para darem aos seus alunos).
As crianças não voltaram logo para a brincadeira, em vez disso foram falar daquilo que
acabaram de ganhar.
E o nosso amiguinho abriu o guarda-chuva novamente e continuou andando pelas ruas, procurando outras pessoas para ouvirem o Evangelho.
[vamos cantar esta canção para finalizar –faixa 23- meu coração era sujo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário